Campanha salarial unificada 2017 dos metalúrgicos de Minas 
--
Nenhum avanço nas negociações com a FIEMG

Campanha salarial unificada 2017 dos metalúrgicos de Minas

Publicado em 2 de outubro de 2017 | Notícias

Pouco ou quase nada se avançou na reunião de negociação da campanha salarial unificada 2017 dos metalúrgicos de Minas, realizada na FIEMG, na quinta-feira, 28 de setembro.

A patronal apresentou algumas modificações na contra proposta deles. Foi solicitado um tempo e a comissão dos trabalhadores fez alguns debates sobre a jornada de trabalho e outras cláusulas.

No final, ficou acertado uma reunião da COMISSÃO DE TRABALHADORES e a ASSESSORIA JURÍDICA para quarta-feira, 04/10, a partir das 9h, na sede da FEM/CUT-MG, na qual serão discutidas as cláusulas prioritárias que não foram respondidas pela FIEMG. As deliberações desta reunião serão entregues na mesa de negociação para a patronal na próxima reunião do dia 05/10/2017, às 9h.

Esta foi a terceira reunião de negociação entre trabalhadores e patrões. Entre as reivindicações dos metalúrgicos estão a reposição da inflação mais ganho real, manutenção das cláusulas sociais e a implementação de cláusulas que assegurem direitos  que a reforma trabalhista, ao entrar em vigor, irá retirar.

Fonte: FEMCUTMG

Comentários foram encerrados.