Movimento sindical se despede do companheiro Ubirajara Alves de Freitas, o Bira

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 | destaque, Notícias

É com enorme pesar que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região informa o falecimento, na manhã dessa sexta-feira, 22 de fevereiro, do companheiro Ubirajara Alves de Freitas, o Bira, que lutava bravamente contra um câncer.

Tivemos a honra de acompanhar de perto a trajetória de sucesso percorrida pelo Bira. Com uma inteligência fora do comum, nosso combativo companheiro teve atuação destacada a frente da sub sede do Sindicato no Eldorado.

Dirigente sindical há 20 anos, seu trabalho e sua capacidade de organização e de criatividade o levou a ser diretor da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT). Seu destacado papel em defesa dos trabalhadores o credenciou a ocupar o cargo de superintendente do Ministério do Trabalho e Empego de Minas Gerais.

A busca constante por conhecimento e a experiência adquirida através de viagens por vários países fez do Bira referência no movimento sindical nacional e internacional.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região e a classe trabalhadora se despedem do companheiro Ubirajara Alves de Freitas, que nos deixa aos 55 anos de idade. Seu legado ficará presente em nossas memórias e servirá de inspiração nas lutas futuras.

Bira. Presente!

Velório será no Sindicato dos Metalúrgicos, R. Camilo Flamarion, 55. Jd. Industrial – Contagem – dia  22/02 – a partir das 21h. O enterro será neste sábado, 23, às 11h00, no cemitério Bom Jesus, na rua Miguel de Souza Arruda, 137 – Alvorada, Contagem.

 

Comentários foram encerrados.