Frente Brasil Popular vai às ruas

Publicado em 12 de novembro de 2015 | Notícias

Na próxima sexta(13), em vários estados brasileiros, a Frente Brasil Popular sairá às ruas em defesa da democracia, da Petrobrás e contra a postura conservadora do presidente da Câmara Eduardo Cunha implementada no País.

A Frente Brasil Popular que foi lançada no dia 5 de Setembro, deste ano em Belo Horizonte é composta por entidades que representam a diversidade brasileira, movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude. O movimento conta com o apoio intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes.

Os atos acontecerão em mais de 20 cidades brasileiras simultaneamente, em Brasília, a Frente se somará à grande Marcha convocada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que também compõe a Frente.

Segundo o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, Cunha não tem condição nenhuma de permanecer como principal mandatário de um dos poderes mais importantes do Brasil, que é o poder legislativo. Para Vagner, Cunha tem que ser afastado ou pedir o afastamento já que foi comprovado pelo Ministério Público da Suíça contas ilegais em seu nome.

“Estamos manifestando também nossa insatisfação com essa política econômica. Para o país sair da crise é necessário mudar os rumos da economia com investimentos, geração de crédito, com baixa taxa de juros e fomentar o mercado interno”, complementou o presidente da CUT.
Um outro ponto importante do ato será o apoio à greve dos petroleiros, que estão com as atividades paralisadas desde o dia 1° de novembro.
A Frente lançou uma carta convocatória chamada “Novembro de Luta” anunciando as atividades que acontecerão no mês da Consciência Negra, incluindo 18 de novembro na Marcha das Mulheres Negras e dia 20 no dia oficial da Consciência Negra.

Para informações sobre o ato em Belo Horizonte acesse: https://www.facebook.com/events/137692476586746/

Fonte: CUT

Comentários foram encerrados.