METALÚRGICOS REFORÇAM POSIÇÃO CONTRA TRABALHO AOS DOMINGOS

Publicado em 27 de setembro de 2022 | destaque, Notícias

Em mais uma reunião de negociação da Campanha Salarial Unificada dos Metalúrgicos de Minas 2022/2023, a comissão de trabalhadores reforçou o discurso contrário ao trabalho aos domingos.

A falta de um posicionamento da FIEMG sobre o assunto na reunião realizada nessa sexta-feira, 23 de setembro, indica que vão insistir na criação da cláusula, que estabelece uma folga aos domingos depois de sete trabalhados.

A FIEMG se posicionou sobre as mudanças propostas pela comissão de trabalhadores a respeito das cláusulas Adicional Noturno, Teletrabalho, Aposentadoria por invalidez, Diárias, Uniformes, Cursos e Garantia de Emprego em Vias de Aposentadoria.

Os trabalhadores vão se reunir para analisar o posicionamento da FIEMG e construir uma resposta que será apresentada na próxima reunião, agendada para o dia 06 de outubro, às 15h00.

Das cláusulas em discussão, a FIEMG aceitou a proposta de mudança sobre Teletrabalho e voltou atrás na mudança proposta na cláusula sobre Garantia de emprego em vias de aposentadoria.

Cláusulas econômicas

Carlos Wagner, economista do Dieese, foi convidado pelos trabalhadores para fazer uma apresentação sobre mercado de trabalho, inflação e cenário econômico.

Mesmo apresentado dados oficiais e até mesmo uma fala do presidente do Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (Sindmec), Daniel Junqueira, sobre a expectativa de crescimento econômico, a FIEMG insistiu no discurso de terra arrasada, já tentando pavimentar a estrada da desvalorização.

Comentários foram encerrados.